Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 4 de agosto de 2020

O muçulmano eleito presidente do país sul-americano que mais deve crescer no mundo neste ano

3 agosto 2020

Direito de imagemGETTY IMAGESImage caption

Ali foi parlamentar e ministro antes de chegar à presidência

Foram necessários cinco meses para que Irfaan Ali fosse declarado presidente da Guiana.

O político de 40 anos, nascido em uma família muçulmana com ascendência indiana, foi declarado neste domingo o vencedor do pleito de 2 de março pela Comissão Eleitoral do país sul-americano. Poucas horas depois, ele fez o juramento para assumir o cargo.

Ele governará a economia que registra a maior taxa de crescimento do mundo (86%), segundo o Fundo Monetário Internacional. Esse ritmo é 14 vezes maior do que o da China.

O Banco Mundial reforça a previsão do FMI e também aponta a Guiana, cuja população é de 800 mil pessoas, como um dos países com maior crescimento econômico este ano.

A chegada de Irfaan Ali ao posto de presidente foi controversa e despertou alertas de organismos internacionais.

Fonte: 

Nenhum comentário: