Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Falha em fábrica provoca "chuva de chocolate" em cidade na Suíça

Partículas de chocolate caíram do céu na cidade de Olten, na Suíça

Correio Braziliense
postado em 19/08/2020 14:01 / atualizado em 19/08/2020 14:09


(foto: Pixabay)

Moradores da cidade de Olten, na Suíça, tiveram uma doce surpresa caindo do céu após um defeito no sistema de resfriamento da fábrica da Lindt & Spruengli causar uma "nevasca de chocolate" na cidade, que fica entre Basel e Zurique.

Os grãos de cacau, que são a base do chocolate, estavam armazenados em uma câmara resfriada, mas um problema na ventilação do local acabou jogando os flocos para fora do compartimento. Por causa dos ventos fortes, o cacau se espalhou nos arredores da fábrica e formou uma fina camada sobre carros e casas, dando a impressão de que estava nevando chocolate.

O caso aconteceu na última sexta-feira, (14/8), ninguém se machucou e o chocolate não prejudicou o meio ambiente. Segundo a Associated Press, a Lindt & Spruengli chegou a ofereceu ressarcimento uma pessoa que teve o carro coberto por cacau, mas a oferta não foi aceita.

Nenhum comentário: