Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Alianças espúrias ICAR/Governos - BR

Em homenagem ao MEIRA


Copiei do Floripa NEWS.com.br
a matéria em itálico, abaixo postada.

A matéria não está desatualizada, não: Eu entrei com uma ação atrás da outra, contra esse gênero de "gestos bondosos" do Governador Luiz Henrique da Silveira. Quem quiser conferir, acesse o portal do tj.sc, digite o meu nome em "parte" e verá que não estou brincando. Só em 2010 já propus cinco novas ações populares, que ainda não aparecem no portal, mas que, em breve, lá estarão.

Com relação às Igrejas do Ribeirão da Ilha e de São José, o nº da ação popular, proposta em meu próprio nome é

023.09.061590-8

e tramita na Unidade de Fazenda Pública da Comarca da Capital. A Mitra e o Estado já foram citados, já contestaram e eu já ofereci a réplica.

O LHS tem distribuído dinheiro do Estado à pamparra para a ICAR, pelo Estado de SC todo, visando, logicamente, sua candidatura à disputa eleitoral deste ano, quando se lançará a Senador.

O pior é que o Ministério Público estadual nada faz.

Aliás, na primeira ação que propus, contra a reforma da catedral com 12 milhões de dinheiro público, além do advogado da Mitra, tenho contra mim o Procurador Federal, o advogado da União (reclamando de que estou lhe arrumando serviço, o malandro) e o próprio Juiz Federal de primeiro grau.

O esquema das elites é preverso e a ICAR sabe como dominar boa parte dos atores do Judiciário. Mas acredito (também sou um homem de fé, embora não religiosa) que, a nível de TRF 4ª e até no STJ, as coisas mudem. Afinal, utilizo-me de precedentes jurisprudenciais do STJ que me dão tal ânimo.

É BOM QUE A JUSTIÇA FAÇA CUMPRIR A LEI, PORQUE JÁ TEM UM MONTE DE GENTE NESTE PAÍS ACREDITANDO QUE SÓ FAZENDO CORRER SANGUE SE CONSEGUIRÁ FAZER JUSTIÇA AOS GRANDES.

A PACIÊNCIA DO POVO TEM LIMITES, NÃO SE PODE ESQUECER.

JÁ CHEGA DE DAR DINHEIRO DO POVO PARA BANCOS, MÍDIA, MONTADORAS DE AUTOMÓVEIS E IGREJAS, MANTENDO, PARA TANTO, UMA CARGA TRIBUTÁRIA MASSACRANTE, COBRANDO-SE IMPOSTO ATÉ DE APOSENTADOS, CARAMBA!

-==-=-

Matéria do Meira:


HAJA PECADO

Templos também atraem vendilhões, espertalhões, aproveitadores, pregadores políticos, peregrinos (itinerantes e caminhadores), megalômanos, quadrilheiros e até políticos interesseiros. Pela quantidade de convênios que o governo do estado está fazendo para restauras igrejas, o descentralizador LHS e o itinerante Dário "Alone" Berger, estariam pagando todos os seus pecados. Ou faltarão igrejas? Para a Igreja Nossa Senhora da Lapa, no Ribeirão da Ilha, a verba é de R$ 1.579.400,00. O prefeito Dário, que não aparece muito pela Prefeitura, lá esteve como um autêntico “chefe de estado”. O pastor João Batista Nunes (mais religião!) permanece na Prefeitura como um autêntico “chefe de governo”. Neo-parlamentarismo ou velho imperialismo? (Foto – Neiva Daltrozzo)

PECADO ITINERANTE

A peregrinação descentralizada também chegou a São José, na Igreja Matriz. O templo em 1845 recebeu a visita de Dom Pedro II. Na oportunidade o imperador destinou recursos para sua restauração. “Dom Luiz XV de Hortelãs e Babitonga” não deixaria por menos. O governador Luiz Henrique destinou R$ 1.831.570,00 apenas para a primeira etapa das obras. E lá estava ladeado pelos Hermanos Berger. Um é o prefeito de São José. Mas o outro é um ex-prefeito de São José e atual prefeito de Florianópolis. Se Dário abandonou o município em busca de melhor qualidade de vida, o que fez, ontem, naquela solenidade? Ora, a resposta é simples. Campanha política. Aliás, descarada campanha antecipada. Afinal, com portas abertas as igrejas atraem de tudo. Inclusive cachorros. (Foto – Neiva Daltrozzo)


RODAPÉ I

LHS e sua mais fiel cópia, Dário Berger, embarcam para o Vaticano. Atendendo pedido do Papa Bento XVI, assinarão convênio para a restauração da Basílica de São Pedro...

RODAPÉ II

Já que a ordem é restaurar, não estaria na hora de também destinar uma verba para restauração da Casa da Marlene? Afinal, lá também se fica de joelhos...

RODAPÉ III

Assinar convênio em missa? Mais uma descentralizada para o Guinness!

-=-=-=

Eufrásio freitas disse em 15/07/2009 16:02
Meira, essas passagens por igrejas lembram uma história que teria ocorrido em Lages. Bispo da Diocese local, o gasparense Dom Daniel Hostins, tio-avô da Dona Ângela Amin, sempre perto das eleições, recebia uma legião de fiéis, atrás de conselhos sobre em quem votar. Pasciente, Dom Daniel respondia: Meu filho, a Igreja não se mete em política, vai falar com Vidalzinho... , que era, simplesmente, o cacique político do PSD... Nada a ver com o Dom Murilo Krueger...

Nenhum comentário: