Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sábado, 13 de fevereiro de 2010

Gestantes nas passarelas de samba

Abundam na INTERNET imagens de mulheres grávidas, em adiantado estado de prenhez, expondo orgulhosamente seu volumoso buxo, por pura vaidade.
Até aí, nada a objetar. Afinal, cada qual tem senso de estética próprio, sentindo-se mais ou menos bonita, mesmo que inchada como um baiacu.

O objetivo desta postagem é lembrar às autoridades que possuem a incumbência de dar proteção à maternidade que o interesse a levar em conta, com relação àquelas mulheres em estado gravídico, é, primordialmente, o dos filhos que se encontram nos seus ventres, pois os conceptos nada podem fazer para conter os excessos das suas mamães.

Penso que deveria ser estabelecido um limite (prazo de gestação), de acordo com entendimento médico e observado cada caso em particular, para permitir-se, ou não, que uma mãe desfile e se esfalfe, com possíveis prejuízos para a futura criança.

Grávidas descabeçadas não faltam e seus filhos em gestação precisam de alguém de bom-senso para protegê-los contra os excessos daquelas.

Nenhum comentário: