NIKOS KAZANTIZAKIS - O Cristo recrucificado - Editora Abril.
O grego é ótimo.
-=-=-=-=
Níkos Kazantzákis
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Níkos Kazantzákis, em grego Νίκος Καζαντζάκης, (Iráklio, 8 de fevereiro de 1883 — Friburgo, 26 de outubro de 1957) foi um escritor, poeta e pensador grego. Comumente considerado o mais importante escritor e filósofo grego do século XX, tornou-se mundialmente conhecido depois que, em 1964, Michael Cacoyannis fez de sua novela Zorba, o Grego (Βίος και Πολιτεία του Αλέξη Ζορμπά) um filme. É também o autor grego contemporâneo mais traduzido.
Biografia
Kazantzakis nasce em Megalokastro (hoje Iráklio, Creta) em 1883. Em 1902, Kazantzakis se muda para Atenas (Grécia), onde estuda Leis na Universidade de Atenas e logo, em 1907, emigrou a Paris para estudar filosofia. Lá foi influenciado pelos ensinamentos de Henri Bergson. Ao regressar para Grécia, começa a traduzir obras de filosofia e em 1914 entra em contato com Ángelos Sikelianós. Juntos viajam durante anos pelos lugares que floresce a cultura greco-cristã, em grande medida influenciada pelo nacionalismo entusiasta de Sikelianós.
Viajou por todo o mundo, conhecendo e seguindo as doutrinas de Buda, Francisco de Assis e Lênin em períodos diversos. Autor de romances imortais que tratam de temas universais como o amor, a solidão, o pecado, a violência e a hipocrisia. Entre seus principais trabalhos com tradução para o português citamos: O Cristo Recrucificado, A Última Tentação de Cristo, Zorba, o grego, Testamento para El Greco, Os irmãos inimigos, Toda Raba e O Pobre de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário