Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Reeleição de URIBE II

01.02.10

por Marcos Guterman, Seção: América Latina 10:31:05.

O escritor peruano Mario Vargas Llosa, conhecido por suas posições conservadoras, criticou as manobras governistas colombianas para permitir uma nova reeleição ao presidente Alvaro Uribe.

“Acho que Uribe tem sido um magnífico presidente, e seu governo vai terminar como um dos maiores da história da Colômbia. Acredito que essa marca extraordinária seria afetada se ele se apresentasse novamente à reeleição”, declarou Vargas Llosa. Para ele, a Colômbia conta com gente competente o suficiente para continuar a luta contra o narcoterrorismo.

Vargas Llosa considera que um presidente “não pode alterar as regras do jogo em proveito de si mesmo sem deteriorar a democracia”.

Sobre o Brasil, o escritor argumentou que não é justo dizer que Lula é parecido com Chávez. Para ele, Lula é democrático, e Chávez não. “A Venezuela hoje não é uma democracia. Dissidentes são perseguidos, emissoras de rádio são fechadas e a oposição é reprimida. Isso é o que o comandante Chávez chama de socialismo do século 21, que é a ditadura de sempre, que tantos males trouxe para a América Latina.”

Fonte: O Estado de SP

Nenhum comentário: