Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

IURD COMPRA TEMPLO QUE FORA DA ICAR

Folha IURD
Agora é da IURD


Por Alice Mota
redacao@folhauniversal.com.br


Mais uma visita feita do bispo Edir Macedo, líder e fundador da Igreja Universal, foi registrada nos Estados Unidos. Ele realizou, pela primeira vez, uma reunião na Catedral da IURD em Boston, capital do estado de Massachusetts, inaugurada em agosto de 2008. Ele falou sobre a importância da entrega da vida a Deus, salvação e fé para centenas de pessoas.

O templo, que era católico, tinha o nome de Saint Marys Star of The Sea e estava fechado havia 3 anos. Foi comprado pela Igreja Universal que agora conta com reuniões diárias para mais de 500 pessoas. Como a construção é centenária, foi necessário que, antes que se abrissem as portas, passasse por reformas importantes, a fim de oferecer um espaço seguro e em condições de uso para os membros. Foi preciso restauração completa do teto ao piso e a retirada de 104 janelas que tinham imagens desenhadas nos vidros.

As obras duraram cerca de 2 anos até que fosse possível a realização da reunião inaugural. O edifício seria demolido e, no local, construído um estúdio fotográfico e um condomínio residencial, mas a IURD adquiriu o imóvel do proprietário que o havia comprado da Igreja Católica, conforme explicou o bispo Sérgio Cardoso de Lima, responsável pelo trabalho evangelístico em Massachusetts. A restauração foi parabenizada por autoridades locais e muitos vizinhos compareceram à inauguração do templo, agora da Igreja Universal.

Polêmica da Igreja Católica
Após a compra do templo católico, a IURD passou a ser alvo de perseguição. Muitos comentários foram publicados nos jornais locais. “A IURD recebeu a proposta de compra de uma pessoa física que havia comprado o imóvel e, a partir daí, fechamos o negócio. Depois fomos acusados de estar enganando a Igreja Católica através dessa pessoa, mas, na verdade, a negociação foi legítima. Tudo estava de acordo com as leis norte-americanas e nada foi provado. Ao final, a situação se resolveu e a vitória veio quando finalmente obtivemos o ‘permit’, a autorização de uso”, esclareceu o bispo Sérgio Cardoso.

Peter Borre, presidente do Conselho de Paróquias (grupo católico de advocacia), declarou à imprensa norte-americana que este episódio mostra novamente a falta de habilidade da arquiodiocese de lidar com as responsabilidades financeiras.



Nenhum comentário: