Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Juiz de MT condena TIM(NHOSA) a pagar danos morais por "derrubar" chamadas



Um juiz de Cuiabá (MT) condenou a TIM a pagar uma indenização de R$ 24,8 mil a uma cliente que se disse prejudicada por interrupções de serviço no plano Infinity, que cobra por ligação, e não por tempo.

O juiz Yale Mendes usou como argumento notícia veiculada pela Folha nesta terça-feira (7), que revelou a acusação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) de que a TIM estaria interrompendo de propósito as chamadas feitas por meio desse plano.

Para fundamentar sua acusação, a agência reguladora monitorou e comparou ligações feitas por meio do Infinity e por outros planos. O índice de queda apontado pelo relatório foi quatro vezes maior entre os clientes do Infinity.

A TIM não se manifestou sobre a decisão judicial, mas negou, por meio de nota, que as quedas de chamadas sejam motivadas por ação deliberada da companhia.

Segundo a TIM, há graves erros de processamento no relatório da Anatel "que alteram as informações apresentadas e levam a conclusões erradas".

A Anatel também divulgou nota informando que o relatório de fiscalização citado na reportagem está em fase de instrução. "Somente após a regular tramitação do processo, com direito ao contraditório e à ampla defesa da prestadora, a agência irá deliberar sobre o assunto e adotará as providências legais e regulamentares cabíveis", informou a agência.

Fonte: FOLHA DE SP

Nenhum comentário: