Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Casal Obama sofre agressão racial de alta funcionária de Porto Rico


Renata Tranches




Michelle Obama discursa na campanha pela reeleição do marido: comentário relaciona o casal com bananas

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, completa 51 anos amanhã com seu aniversário servindo de tema para uma polêmica nacional sobre o racismo. A assessora da presidência da Câmara dos Deputados de Porto Rico Heidi Anne Wys, ao comentar um tweet de Obama sobre a data, recomendou ao presidente que comprasse “um sundae com duas bananas” para a primeira-dama, Michelle, e a levasse “para sua terra natal, o Quênia”, país de origem do pai do governante. A mensagem causou indignação entre os políticos dos EUA e da ilha, onde Obama é bastante popular. Foram várias as manifestações de repulsa à assessora, que agora sofre pressão para renunciar. Porto Rico, território administrado pelos EUA, terá em 6 de novembro — o dia da eleição presidencial americana — um plebiscito para que a população decida sobre a incorporação plena à federação como o 51º estado.



O tweet de Obama, postado em 26 de julho, dizia que “o aniversário de alguém está chegando” e exibia uma foto do primeiro-casal, na qual Michelle aparece segurando um bolo. Acreditando, equivocadamente, que o presidente se referi ao aniversário da mulher, Wys respondeu à postagem dizendo: “Quem se importa? Leve-a a um Burger King, compre um sundae com duas bananas e depois a leve para sua terra natal, o Quênia”. O aniversário de Michelle Obama é em 17 de janeiro.


Nenhum comentário: