Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 1 de abril de 2013

Igreja evangélica e restaurante japonês são alvos de arrastão em SP


Três assaltantes armados invadiram na noite deste domingo (31) uma sede da Igreja Mundial do Poder de Deus, localizada no Jardim Esmeralda, zona oeste de São Paulo. Na mesma noite, quatro homens roubaram cerca de 20 pessoas no restaurante Yoi!, em Higienópolis, na região central.

Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública, dez pessoas foram feitas reféns na igreja evangélica. O assalto ocorreu por volta das 21h.

Os criminosos roubaram cerca de R$ 200, celulares, um tablet e cartões de crédito.

Segundo a polícia, o objetivo dos assaltantes era levar o dinheiro do dízimo. Para impedir o roubo, uma funcionária do templo se trancou em uma sala onde havia o cofre da igreja evangélica.

Chamados, policiais militares prenderam os três assaltantes em flagrante. Dois deles tentaram fugir, mas foram apreendidos no telhado do templo. O caso foi registrado no 14º DP (Jardins).

RESTAURANTE

Quase no mesmo horário, às 21h20, quatro homens armados roubaram cerca de 20 pessoas no restaurante japonês Yoi!, que fica na rua Itacolomi, em Higienópolis, centro da capital paulista.

É pelo menos o sétimo caso de arrastão neste ano em restaurantes de São Paulo.

Segundo os clientes do local, o bando entrou e, em cinco minutos, levou dinheiro, inclusive do caixa, joias, alianças e celulares das vítimas que jantavam. O assalto ocorreu por volta de 21h20.

O grupo fugiu num carro sedã preto, disseram as vítimas. Ninguém ficou ferido, mas os assaltantes ameaçaram quem não colaborasse entregando pertences. "Tive um ataque de pânico, fiquei tremendo", diz a publicitária Adriana Blauth, 22, que teve a bolsa furtada e usada para coletar os demais objetos.

"Não quiseram roubar meu celular porque era velho."

Avener Prado/Folhapress 
Homens armados fazem arrastão em restaurante japonês na rua Itacolomi, em Higienópolis, zona oeste de São Paulo

Ela jantava com o namorado, Caio Fernandes, 26, corretor da Bolsa e morador de Higienópolis. No ano passado, o bairro foi um dos principais alvos desse tipo de crime. "Não tem muito o que fazer [em relação a arrastões no bairro], senão nunca mais saio para comer", diz Fernandes, que ficou sem a carteira, o telefone celular e o relógio.

Ontem, os quatro assaltantes usavam capuz ou agasalhos sobre a cabeça para esconder o rosto. Três vítimas disseram que um deles era menor, bem mais baixo que os demais. Aparentava, disseram, ter entre 11 e 13 anos.

"Disseram para ficar com a mão na mesa e não olhar para eles", afirma Fernandes.

A dona do restaurante, muito nervosa, não quis falar com a reportagem. O caso foi registrado no 78° DP (Jardins)

Fonte: FOLHA DE SP

Nenhum comentário: