Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 11 de abril de 2013

VAI FEDER: Organizadas prometem “quebrar tudo” se presos não forem libertados até dia 17


Organizadas prometem “quebrar tudo” se presos não forem libertados até dia 17
Em manifestação antes da partida entre Corinthians e San José, membros de organizadas ameaçaram “fechar a Paulista” e ir para o confronto com a polícia se preciso

Bruno Winckler -iG 

em ato pedindo a liberdade dos 12 corintianos presos em Oruro foi organizado pelas torcidas uniformizadas do clube antes da partida desta quarta-feira entre Corinthians e San José pela Libertadores. Um movimento inicialmente pacífico terminou com uma promessa nada tranquila.
 
Bruno Winckler / iG
Torcedores corintianos fazem protesto antes da partida diante do San Jose

A ameaça feita na Praça Charles Miller por um membro da Gaviões é que caso os torcedores presos não sejam soltos até o dia 17 haverá uma manifestação na Avenida Paulista, em frente ao Consulado Boliviano. “A gente já é tachado de maloqueiro, então vamos quebrar tudo. Vamos para a Paulista de novo se até o dia 17 nossos irmãos não forem libertados. Se for preciso entrar em confronto com a polícia, vamos entrar. Mas ninguém entra e ninguém sai do consulado”.

Antes da ameaça feita em microfone de um carro de som cedido pela Força Sindical, membros da Gaviões da Fiel e da Pavilhão 9 e da comunidade boliviana em São Paulo, fizeram um apelo aos governos de Bolívia e Brasil pela liberdade dos presos, suspeitos da justiça boliviana pela morte de Kevin Beltrán, torcedor do San José morto depois de ser atingido por um sinalizador disparado por um corintiano.

“Não podemos aceitar a injustiça que estão passando. Eles não têm culpa. A justiça boliviana é muito lenta e não dá direito de defesa aos corintianos. É preciso fazer algo. Já são 50 dias e nada mudou”, disse Juan Ventura, que se apresentou como representante no Brasil da Associação dos Bolivianos no Exterior.

Durante o manifesto, Ricardo Cabral, advogado da Gaviões da Fiel e do menor H.A.M. que assumiu ter sido o autor do disparo que matou Kevin, entrou em contato via celular com um orelhão instalado dentro do presídio de Oruro.

Fonte: ULTIMO SEGUNDO

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.