Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 25 de junho de 2013

MAIS UMA CORJA DE ENGANADORES - PSB assume a bandeira da tarifa zero no Congresso


BASTA LEMBRAR QUE PAULO SKAF, DIRIGENTE DA FIESP, FOI LANÇADO CANDIDATO PELO PSB, PARA DEDUZIR DE QUEM SÃO OS INTERESSES DEFENDIDOS PELO PARTIDO



Agência Estado
Em 2010, Paulo Skaf foi candidato a governador de São Paulo pelo PSB

-=-=-=-=-




Foto: Ramiro Furquim/Sul21
O partido de Eduardo Campos, provável adversário de Dilma em 2014, é favorável à medida | Foto: Ramiro Furquim/Sul21





























Da Redação

A bancada do PSB decidiu fortalecer o apoio a aprovação da proposta de emenda à Constituição (PEC) que prevê a adoção da tarifa zero para todo o transporte público do País. O partido de Eduardo Campos, provável adversário de Dilma em 2014, é favorável à medida, que está na pauta de votação desta terça-feira (25) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara.

Em carta aberta à presidenta, o Movimento Passe Livre (MPL), cujos representantes se reuniram com Dilma ontem, cobra uma posição em relação à PEC, de autoria da ex-prefeita de São Paulo e atual deputada federal Luiza Erundina (PSB).

A proposta foi apresentada por Erundida em 2011 e distribuída para a CCJ. No entanto, somente em março deste ano é que foi designado um relator para a matéria, o líder do PSB na Casa e entusiasta da candidatura presidencial de Campos, Beto Albuquerque.

O líder socialista apresentou seu parecer, favorável à tramitação da PEC, em 13 de junho, quando os protestos em São Paulo na busca da tarifa zero para o transporte público terminaram em violentos confrontos entre polícia e manifestantes.

“O direito ao transporte é chamado de ‘direito-meio’ porque ele influencia e condiciona o acesso aos demais direitos. Para um cidadão ter acesso à rede pública de saúde, por exemplo, ele precisará utilizar algum meio de transporte. O mesmo se aplica ao acesso à educação, centros culturais e de lazer, liberdade de ir e vir, local de trabalho, e tantos outros direitos que necessitam de deslocamento para serem exercidos”, diz o parecer de Albuquerque.

A PEC contou com apoio de 178 deputados federais para ser apresentada – para tramitar são necessárias pelo menos 171 assinaturas de parlamentares. Na lista de apoiadores da proposta estão o líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ), e o deputado federal licenciado e atual secretário municipal de Transportes de São Paulo, Jilmar Tatto.

A PEC de Luiza Erundina é o 32.º item da pauta da CCJ de quarta-feira (26). Se aprovada, ainda terá um longo caminho a percorrer. Terá de passar ainda por uma comissão especial, pelo plenário da Casa para, depois, ser remetida ao Senado.

Com informações do Estadão

Nenhum comentário: