Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 28 de junho de 2013

McDonald’s se recusa a abrir loja em assentamento israelense



De acordo com jornal, o proprietário da marca tomou esta decisão por razões ideológicas | Foto: Wikicommons

Da Redação

O proprietário da marca McDonald’s em Israel, Omri Padan, rejeitou uma oferta para abrir uma unidade de sua cadeia de fast-food em um centro comercial de um assentamento judaico de Ariel, localizado no território ocupado da Cisjordânia.

De acordo com o diário Haaretz, o empresário, um dos fundadores do grupo pacifista Shalom Ajshav (Paz Agora, contrária aos assentamentos), tomou esta decisão por razões ideológicas – a rede citou uma política de décadas em não operar em territórios palestinos invadidos após a guerra de 1967.

Representantes da McDonald’s Israel disseram ao jornal especializado em economia Calcalist que a decisão de não abrir uma franquia no território ocupado da Cisjordânia “sempre foi a política da cadeia de restaurantes”.

Padan declarou pela primeira vez que não faria negócios na Cisjordânia nos anos 1980, uma década antes da abertura do primeiro McDonald’s em Israel, e manteve essa política durante as duas décadas em que trabalhou na rede de fast-food. Desde sua entrada em Israel, em 1993, a cadeia cresceu a uma média de nove filiais ao ano, e conta hoje com 180 restaurantes, que representam 70% do setor de fast-food no país.

Nenhum comentário: