Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 28 de junho de 2013

Agressão - Preso por matar cadela com pontapé


Pena tem a duração de três meses.


Por:Cátia Carmo


Um espanhol foi condenado a três meses de prisão por matar a sua cadela com um pontapé, a 5 de junho de 2008.



Para além da pena de prisão, o homem não poderá, durante dois anos, exercer "qualquer profissão ou ofício que esteja relacionado com o cuidado, custódia ou venda de animais de estimação", segundo ordens do Tribunal de Madrid.

A agressão ao animal aconteceu quando o dono se apercebeu, há cinco anos, que ‘Chula' tinha feito dejetos dentro de casa. Irritado com a situação, o espanhol deu um pontapé na cadela, de seis meses, e acabou por matá-la. A namorada assistiu a tudo.

O presidente de ‘O Refúgio', uma associação espanhola de proteção dos animais, Nacho Paunero, disse ao site '20 Minutos' que a sentença "é um passo gigante na defesa dos direitos dos animais". Nacho Paunero aproveitou também para agradecer aos dois veterinários que denunciaram o caso.


Fonte: CORREIO DA MANHÃ (Portugal)

Nenhum comentário: