Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 30 de junho de 2013

Hotel de cortiça


The Guardian destaca hotel "de cortiça" português

O Ecorkhotel Évora Suites & Spa encontra-se em destaque na secção de viagens do The Guardian. A quem procura umas férias que conjuguem natureza e desporto, o jornal britânico recomenda esta unidade hoteleira onde a cortiça é o elemento predominante.

Com 56 suites modernas "espalhadas como cubos de açúcar branco ao longo da planície alentejana", este "inovador eco-hotel, situado na periferia da cidade de Évora, é inteiramente revestido a cortiça e abastecido por energia solar e geotérmica", escreve aquela publicação.

A autora do artigo, Joanne O'Connor, sublinha ainda que o hotel possui "piscina, spa e um restaurante que serve cozinha tradicional portuguesa" e que todas estas fantásticas ofertas se encontram a "escassos 5 minutos do centro histórico de Évora". 

Como o Boas Notícias noticiou anteriormente, o Ecorkhotel foi inaugurado no passado mês de Maio. É agora apresentado pelo The Guardian como uma "variante pioneira na aplicação da cortiça" enquanto isolante térmico e acústico, num aís que é já um "tradicional fornecedor de rolhas de cortiça para as garrafas de vinho de todo o mundo". 

Com uma classificação de quatro estrelas atribuída pelo The Guardian, este eco-hotel alia o máximo conforto às preocupações ambientais, recorrendo a energias alternativas para o abastecimento do edifício principal, piscinas e restante água canalizada do hotel. O preço é de 120 euros por noite num quarto duplo.

Clique AQUI para ler o artigo completo no The Guardian e AQUIpara aceder ao site do Ecorkhotel Évora, Suites & Spa.

Nenhum comentário: