Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 27 de junho de 2013

Manifestantes organizam série de protestos no Paraguai

Claro que tais protestos são procedentes, mas que foram orquestrados pelos simpatizantes de Fernando Lugo, inconformado por haver sido defenestrado da Presidência.
-------

Renata Giraldi*
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Manifestantes saíram às ruas na noite de ontem (26), nas principais cidades do Paraguai, inclusive em Assunção, a capital. Eles protestaram contra a corrupção política e também reivindicam melhores serviços públicos. Participaram dos protestos sindicatos, associações e movimentos sociais. Os manifestantes se concentraram em frente ao Parlamento.

No próximo domingo (30) estão marcadas novas manifestações. A presidenta da Coordenação dos Advogados do Paraguai, Kattya González, disse que todos estão organizados para um protesto em Assunção em frente ao Parlamento.

Na terça-feira (25), também houve protestos, convocados para pressionar o Parlamento a rejeitar a proposta que permite que deputados e senadores se aposentem apenas com dez anos de atividades. No país, as aposentadorias ocorrem com idade mínima de 55 anos.

Os universitários também fazem protestos. Para eles, é fundamental investir mais em educação. Segundo os estudantes, o modelo paraguaio não prioriza a educação.

*Com informações da emissora multiestatal de televisão, Telesur.

Edição: Talita Cavalcante

Nenhum comentário: