Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 28 de junho de 2013

Dep. DONADON entregou-se - Ficará preso até quando?




PECULATO E QUADRILHA
Deputado Natan Donadon se entrega à PF em Brasília


O deputado federal Natan Donadon (PMDB-RO), que teve o mandado de prisão expedido pelo Supremo Tribunal Federal, se entregou ao superintendente da Polícia Federal em Brasília, Marcelo Mosele, no final da manhã desta sexta-feira (28/6). Segundo o portal UOL, a assessoria da PF afirmou que o parlamentar já passou por exames no Instituto Médico-Legal e será levado para a Superintendência da PF em Brasília, de onde seguirá para a Penitenciária da Papuda. Como não havia se entregado na última quinta-feira (27/6), o deputado foi considerado foragido, e a PF chegou a realizar buscas em Brasília, Porto Velho e Vilhena (RO).

Donadon foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal, em 2010, a 13 anos, quatro meses e 10 dias de prisão pelos crimes de peculato e formação de quadrilha em caso de desvio de verbas da Assembléia Legislativa de Rondônia entre 1995 e 1998. Na última quarta-feira (26/6), o STF rejeitou o último recurso apresentado pela defesa do parlamentar, que cabe ao advogado Nabor Bulhões, e a ministra Cármem Lúcia expediu o mandado de prisão.

Natan Donadon foi expulso do PMDB pelo Diretório Regional do partido em Rondônia nesta quinta, mas como a perda de seu mandato depende de decisão da Câmara dos Deputados, ainda é deputado federal. Na quarta-feira, após a decisão do STF, Nabor Bulhões afirmou à revistaConsultor Jurídico que entrará com pedido de revisão criminal e citou uma crise institucional prática, pois Donadon só poderia ser preso após o final de seu mandato ou depois que a Câmara aprovar o pedido de cassação.

Revista Consultor Jurídico, 28 de junho de 2013

Um comentário:

Anônimo disse...

e os mais de 8 Milhões foram devolvidos? Os protestos tem que ter seu foco no PL que torna CORRUPÇÃO em CRIME HEDIONDO, assim não caberá recursos, brechas em lei ou imunidade parlamentar para os próximos corruptos.MUDA BRASIL !!!