Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 25 de maio de 2014

Brasil despende quase dois bilhões de reais com segurança durante Copa 2014


copa 2014, brasil, mundial de futebol
O ministro da Defesa do Brasil Celso Amorim informou sexta-feira que o país tinha destinado 1,9 bilhões de reais, ou seja, cerca de 0,9 bilhões de dólares, para garantir a segurança do futuro campeonato mundial de futebol.

A Copa Mundial de Futebol 2014 será realizada no período de 12 de junho a 13 de julho em doze cidades do Brasil, ou seja: Rio de Janeiro, Recife, Salvador, São Paulo, Porto Alegre, Manaus, Fortaleza, Natal, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá e Curitiba.

As medidas de segurança que serão tomadas durante a realização dos jogos estarão a cargo de 157 mil soldados, policiais e servidores de outras entidades de segurança. Em meados de maio as autoridades do Brasil deram início a uma grande operação destinada a garantir a segurança das fronteiras do país na véspera do campeonato que começa. A operação Ágata 8 abrange todos os 16,9 mil quilômetros da fronteira do Brasil com dez países da América do Sul.

Antes disso a presidente do Brasil Dilma Rousseff deu garantias da segurança da Copa. As autoridades já instalaram 2,7 mil militares nas favelas mais perigosas do Rio de Janeiro. Presume-se que as unidades do exército estarão lá até meados de julho, quando será concluído o campeonato mundial. O Brasil depara outros problemas no processo de preparação de competições. São frequentes as manifestações de protesto de grande envergadura contra as despesas excessivas com a preparação do campeonato mundial, além disso, as construtoras não conseguem concluir a tempo as obras em todos os objetos esportivos do campeonato.

Fonte: http://portuguese.ruvr.ru/

Nenhum comentário: