Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 25 de maio de 2014

Parlamento Europeu terá deputados neonazistas pela primeira vez


É o que indicam pesquisas de boca de urna.




Bruxelas - Candidatos de formações neonazistas poderão ingressar pela primeira vez no Parlamento Europeu, de acordo com pesquisas de boca de urna sobre as eleições europeias realizadas neste domingo.

Com a expectativa de conquistar entre 9% e 10% dos votos, segundo projeções, o partido neonazista grego Amanhecer Dourado poderá enviar de dois a três deputados para Estrasburgo, sede da Eurocâmara, no leste da França).

Ainda mais simbólico, o partido neonazista alemão NPD (Partido Nacional-Democrata da Alemanha) poderá enviar um deputado.

O Amanhecer Dourado foi fundado nos anos 1980 por Nikos Mihaloliakos, que nunca escondeu sua admiração por Adolf Hitler e, em 2012, negou publicamente o extermínio dos judeus por parte dos nazistas. Hoje, é o terceiro partido na Grécia, canalizando a raiva dos gregos com a crise e com a receita de austeridade imposta como remédio para o país.

Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/

Nenhum comentário: