Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 5 de maio de 2014

Na China, jovens fazem amizade com repolhos para curar a solidão


Este post foi publicado em comportamento & saúde em 5 de maio de 2014 por guibonny.





publicado no POP

Os jovens chineses encontraram uma nova forma de aliviar a solidão, levando um repolho para passear. A ideia é simples: você pega um repolho, amarra em uma corda ou coleira e vai para a rua arrastando seu novo amigo.

De acordo com o tabloide inglês “Metro”, por mais sem noção que isso pareça (o que aconteceu com os bons e velhos cachorros?), um psiquiatra da China apoia a novidade. Ele explica que os jovens se sentem tão sozinhos e tão simples quanto um repolho que começam a agir como um e até fazem amizade com o vegetal, facilitando sua aceitação e sendo o estopim para uma mudança.

Lui Ja Chen, um rapaz de 17 anos que está habituado a passear com seu repolho, disse que se sente melhor depois de dar uma voltinha com seu amigo. “Eu posso transferir meus pensamentos negativos para o repolho e depois jogá-lo fora. É como se eu tivesse me livrado de todos esses sentimentos junto com o vegetal”, contou. O garoto ainda afirmou que é mais fácil conhecer outras pessoas quando você está carregando um repolho.

Fonte: PAVABLOG

Nenhum comentário: