Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 25 de maio de 2014

ONIBUS EM WASHINGTON EXIBEM PROPAGANDA ANTIRACISTA


Pamela Geller, uma ativista política conhecida principalmente por sua crítica ao Islã, e presidente da American Freedom Defense Initiative (AFDI), aprovou a mais recente campanha publicitária da AFDI, que traz cartazes em vinte metrobuses de Washington DC brandindo o rosto de Adolf Hitler acompanhado por uma mensagem: Pare o racismo. Fim a toda ajuda aos países islâmicos. 

O anúncio controverso foi pago pela AFDI como uma resposta direta aos anúncios anti-Israel que corriam em vinte metrobuses da área, no mês passado, ordenado pelo grupo com sede em Illinois, os Muçulmanos Americanos Para a Palestina.

"Nossos anúncios são em resposta aos anúncios que odeiam judeus... desencadeados em Washington, no mês passado", afirmou a AFDI através do seu site oficial.


"Minha intenção é saltar sobre uma mídia que não é imparcial, que está avançando a propaganda contra o Estado judeu", acrescentou Geller.

O novo anúncio da ADFI estreou na semana passada. Ele retrata o infame ditador nazista em reunião com Haj Amin al-Husseini, o nacionalista palestino, que se tornou aliado de Hitler antes da Segunda Guerra Mundial começar.

Husseini era conhecido por promover propaganda para os nazistas e apoiar o plano de Hitler para exterminar o povo judeu.

Esta não é a primeira vez que os ônibus veiculam anúncios para a ADFI. Em 2012, eles trouxeram uma mensagem em quatro estações de metrô que dizia: "Em qualquer guerra entre o homem civilizado e o selvagem, apoie o homem civilizado. Apoie Israel. Derrote a Jihad".

Pamela Geller é conhecida por ser uma figura controversa, com a rotulação da ADFI como um grupo de ódio anti-muçulmano pelo Southern Poverty Law Center, uma organização que monitora a atividade extremista.

Independentemente disso, os moradores de Washington DC, teriam que estar preparados para enfrentar algum material ofensivo ao longo dos meses de maio e junho. Enquanto Geller diz que recebeu centenas de e-mails de apoio ao anúncio, muitos motoristas dos ônibus já afirmaram que o anúncio é "ultrajante" e "racista".

Fonte: http://www.ruajudaica.com/

Nenhum comentário: