Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 7 de maio de 2014

Combates na Ucrânia



Konstantin Chernichkin / Reuters / Militante pró-Rússia monta guarda em Donetsk


Ucrânia captura ministro da defesa da autoproclamada "República de Donetsk"

As forças pró-Rússia e o exército ucraniano retomaram nesta quarta-feira (07/5) os combates em várias cidades da região de Donetsk


As forças de segurança ucranianas capturaram o ministro da Defesa da autoproclamada "República Popular de Donetsk", Igor Kakidzianov, durante um tiroteio com milicianos pró-Rússia, informou nesta quarta-feira o Ministério do Interior da Ucrânia.

O incidente aconteceu na região mineradora de Donetsk, onde as forças ucranianas realizam uma ofensiva para retomar o controle, quando um grupo de insurgentes separatistas assaltou um ônibus que levava policiais.

"Foi um verdadeiro combate que durou mais de uma hora. Dispararam nos militares com metralhadoras e fuzis Kalashnikov, o motorista foi ferido", informou o conselheiro de Interior, Antón Gerashenko, citado por agências locais.

Além disso, a assessoria de imprensa da pasta detalhou que um dos assaltantes foi morto no tiroteio, e outros dois, entre eles Kakidzianov, foram capturados.

As forças pró-Rússia e o exército ucraniano retomaram nesta quarta-feira (07/5) os combates em várias cidades da região de Donetsk.

Na aldeia Andreyevka, os separatistas começaram a atacar a torre de TV sob controle do exército ucraniano, e que transmite para as cidades vizinhas de Slaviansk e Kramatorsk, redutos da insurreição separatista pró-Rússia.

Enquanto isso, as milícias pró-Rússia voltaram a controlar a prefeitura da cidade de Mariupol, no sul da mesma região, de onde haviam sido expulsos na manhã de hoje pelas forças ucranianas que iniciaram ontem à noite uma ofensiva contra esta cidade.

Fonte: 
http://www.gazetadopovo.com.br/

Nenhum comentário: