Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Israelense cria bicicleta de papelão, capaz de suportar 140 quilos


Israelense cria bicicleta de papelão com apenas 9 dólares
Giora Kariv acredita que sua bike ecológica pode melhorar a vida de comunidades pobres, por ser forte, durável e, principalmente, barata







Reprodução



Kariv: “Todo mundo disse que seria impossível, mas estava tão obcecado que precisava tentar”


São Paulo – Embora pareça impossível, o israelense Giora Kariv mostrou que dá para construir quase qualquer coisa com papelão reciclado. Com uma bagatela de apenas 9 dólares, ele criou uma bicicleta a partir das embalagens descartadas pelo comércio. Ele acredita que sua bike ecológica pode melhorar a vida de comunidades pobres porque, além de estimular a reciclagem, ela é forte, durável e, principalmente, barata.

Mais do que uma boa dose de criatividade, o israelense precisou foi mesmo de uma enorme determinação. “Todo mundo dizia que seria impossível, mas eu estava tão obcecado por essa essa ideia que precisava tentar”, conta em um vídeo sobre a empreitada.

Apaixonado pelas magrelas, ele se inspirou numa história que ouviu de um vendedor de uma loja de bicicletas sobre uma canoa feita de papelão. Ficou com ideia na cabeça e pensou: por que não fazer uma bicicleta assim?

“Não havia conhecimento no mercado sobre como trabalhar com papelão além da confecção de embalagens. Então, fui testando métodos diferentes. Basicamente, uso a mesma técnica de dobraduras de origamis japoneses”, explica.

Kariv trabalhou duro e dobrou muito papelão para chegar ao protótipo ideal, que combina o design tradicional de uma bike e a resistência – ela tem capacidade de suportar o peso de uma pessoa de até 140 quilos. O resultado impressiona: uma vez pronta, não dá nem para acreditar que é feita de papelão.

Confira o mini documentário sobre a invenção:



Fonte: Rev. EXAME

Nenhum comentário: