Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Rabinos esvaziam a Caixa Postal de D'us


Do Muro das Lamentações os bilhetes com desejos, pedidos e orações são retirados antes do Ano Novo Judaico

Trabalhadores removeram milhares de bilhetes e cartas do Muro das Lamentações antes do Ano Novo, supervisionados pelo rabino Shmuel Rabinovitch, abrindo espaço para as orações e desejos para o Ano Novo.

Duas vezes por ano, antes do Rosh Hashaná (Ano Novo judaico, que cai na próxima semana) e Pessach, uma equipe de manutenção retira os bilhetes colocados nas fendas do muro de quase 2.000 anos de idade. Estes papéis, que muitas vezes contêm pedidos muito pessoais e particulares ou orações, são enterrados sem serem lidos.


O Muro das Lamentações é o local mais sagrado do povo judeu, e é tradição escrever orações e/ou pedidos pessoais e colocá-los nas fendas do Muro.

Ao longo dos anos, vários projetos foram desenvolvidos em todo o mundo para ajudar aqueles que não podem pessoalmente estar em Jerusalém para colocaremos bilhetes no Muro. Por exemplo, por muitos anos jovens campistas de acampamentos de verão judaicos nos EUA enviam suas orações a Jerusalém através um campista, que então as coloca no Muro.

Mais recentemente, um site oficial do Muro das Lamentações introduziu um recurso que permite às pessoas escreverem mensagens que são impressas em Jerusalém e colocadas nas fendas das pedras.Todo ano, milhares de mensagens de todo o mundo são dirigidas à D’us e colocadas no Muro, através do correio israelense.

Fonte: NOTÍCIAS DA RUA JUDAICA

Nenhum comentário: