Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 28 de setembro de 2012

EU NÃO PENSO QUE RELIGIÃO É LIXO

Vou além, é puro estelionato e as vítimas dos "finórios" pregadores  são os fiéis. Do lixo se consegue tirar alguma utilidade, da religião nada, senão enganação.
A se comparar religião com lixo, diria que aquela só pode ser equiparada ao chorume.

-=-=-=-


Polêmica sobre blasfêmia traz de volta pôsteres ‘Religião é lixo’


A polêmica em torno do filme anti-islã “A inocência dos Muçulmanos” fez com que blogs recuperassem pôsteres da campanha publicitária “Religião é lixo” de 2010 da Eshe, um fabricante da Nova Zelândia de skates.

Os pôsteres [ver abaixo] retratam líderes ou personagens religiosos com contundência e humor discutível. 

Jesus é apresentado como um furado; Maomé tem uma bomba na cintura; Bento 16 aparece na cadeia; Moisés está em decomposição; o semideus do hinduísmo Ganesh fuma haxixe; e o líder espiritual Gandhi recebe sexo oral. Há ainda outros pôsteres, como o dedicado à cientologia. 

Na época, houve repúdios de líderes religiosos contra os pôsteres, mas ficou por isso mesmo. Não ocorreram protestos violentos nem ameaça de morte, e a imprensa internacional ignorou a provocação publicitária da empresa. 

Isso demonstra que, nesses últimos dois anos, mudou muito a sensibilidade dos religiosos, principalmente dos muçulmanos, embora o mau-gosto publicitário continue praticamente o mesmo. 

Hoje com certeza a Eshe não faria a campanha por causa do retrocesso na liberdade de expressão.


Crítica sem censura ao sagrado


Pôsteres são contundentes, mas na época passaram despercebidos 

Com informação das agências.

Nenhum comentário: