Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Em ISRAEL não se exige " ficha limpa"


Ex-premiê de Israel é condenado por
corrupção mas pode concorrer ao Parlamento


O ex-primeiro-ministro israelense Ehud Olmert foi sentenciado a pagar uma multa pela condenação por corrupção já anunciada em julho.

Ele também havia sido sentenciado a um ano de prisão, mas a pena foi suspensa.

Ainda em julho Olmert foi considerado culpado por facilitar a concessão de contratos do governo para empresas de sócios de amigos.

Por ter evitado uma sentence mais rigorosa, Olmert pode concorrer ao Parlamento israelense, mas não pode exercer cargo de gabinete enquanto enfrenta uma outra acusação de corrupção.

Os casos de corrupção mancharam o governo de Olmert, que ficou três anos no poder, até renunciar em 2009.


Nenhum comentário: