Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Agricultores brasileiros: não plantem tabaco e livrem-nos da Souza Cruz e outras



Souza Cruz entra com ação contra comercial antitabagista


Video mostra criança associando cigarros à chicletes
Foto: Reprodução


A Souza Cruz, fabricante de cigarros, entrou com ação na Justiça do Rio de Janeiro para tirar do ar um comercial de TV e um site que incentivam a proibição da venda de cigarros em caixas de bares, padarias e supermercados, segundo o jornal Folha de S.Paulo desta sexta-feira. A empresa argumenta que a campanha mostra que a Souza Cruz desrespeita a venda de cigarros para menores de 18 anos.

O video mostra uma mulher com crianças num carro conversando sobre o que tem numa padaria e uma delas menciona cigarro. Outra criança diz que não pode, mas a primeira diz que sim, pois eles ficam em cima dos chicletes. Assim a mulher diz ser contra a propaganda de cigarro nesses lugares. A Aliança de Controle do Tabagismo (ACT) disse que a proibição do comercial é uma tentativa de censura.

Nenhum comentário: