Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 21 de setembro de 2012

EXISTE ALGUMA DIFERENÇA ENTRE "SELVAGENS" A SERVIÇO DE UMA RELIGIÃO OU A SERVIÇO DE EXÉRCITOS REGULARES?



Anúncio em metrô chama muçulmanos de selvagens

No texto da Iniciativa de Defesa da Liberdade Americana os muçulmanos são comparados com selvagens.

por Leiliane Roberta Lopes


A Autoridade Metropolitana de Transportes de Nova York anunciou que dez estações do metrô terão uma propaganda da Iniciativa de Defesa da Liberdade Americana que chama os muçulmanos de selvagens.

“Em qualquer guerra entre o homem civilizado e o selvagem, apoie o civilizado”, diz o texto que fica completo com outra mensagem: “Apoie Israel, enfrente a Jihad”.

Inicialmente o anuncio foi rejeitado pela autoridade de transporte, mas o anunciante entrou com uma ação e o juiz Paul A. Engelmayer, da Corte Distrital Federal em Manhattan entendeu que o grupo que queria divulgar o anuncio tem direitos assegurados na Primeira Emenda.

“Nossas mãos estão amarradas”, disse Aaron Donvan, porta-voz do órgão. Quando rejeitou o anuncio, a autoridade de transporte de Nova York afirmou que a propaganda tinha uma linguagem “degradante”, mas nem mesmo recorrendo à primeira decisão a instituição pode rejeitar o anúncio.

Anúncio suspenso em Washington

A Iniciativa de Defesa da Liberdade Americana também comprou espaços em Washington, mas a autoridade de transporte local suspendeu os anúncios por se preocupar com a segurança pública.

Vale lembrar que no mundo árabe acontece diversos protestos contra os americanos por causa dadivulgação do filme anti-islã “Inocência dos muçulmanos” que prega o islamismo como uma religião de ódio e faz caricaturas do profeta Maomé.

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.