Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Quero ver se os governos proibirão também o chocolate!!!


Chocolate faz cérebro produzir entorpecente parecido com ópio




© anjuli_ayer / flickr.com


O efeito do chocolate no organismo humano é parecido com narcótico, é por isso que temos dificuldade em superar o desejo de comer mais um pedacinho desta sobremesa, concluíram os cientistas da Universidade de Michigan.


Os cientistas estadunidenses não propõem tratar viciados em doces, usando técnicas desenvolvidas para viciados em drogas. Mas apelam para mostrar firmeza no combate ao vício, que contribui para a obesidade.

No entanto, o chocolate não deve ser completamente excluído da alimentação, um estudo recente, realizado por cientistas italianos, revelou que uma dose moderada de chocolate ou cacau previne demência.


Nenhum comentário: