Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Pensam que problemas com alimentos só acontecem aqui?


Mais de 4.000 estudantes são contaminados por vírus e passam mal na Alemanha

Mais de 4.000 crianças e adolescentes passaram mal em várias partes da Alemanha. Eles foram infectados por um vírus que causa problemas gastrointestinais. Os estudantes ficaram doentes depois de ingerirem alimentos contaminados nas cantinas das escolas onde estudam.

O Instituto Robert Kock de Virologia em Berlim informou nesta sexta-feira (28) que todos os estudantes infectados consumiram refeições preparadas por uma só empresa que possui cozinhas industriais espalhadas por todo o país.

Casos foram registrados principalmente no leste da Alemanha, nos Estados de Berlim, Brandeburgo, Saxônia e Turíngia. Como forma de prevenção, algumas escolas dessas localidades não funcionaram nesta sexta.

De acordo com o Instituto, até agora apenas três crianças estão internadas em estado grave. Provavelmente, a infecção foi causada pelo norovírus, um tipo de vírus que pode ser transmitido por meio da ingestão de alimentos crus manipulados com mãos sujas. A diarreia aguda é o sintoma mais comum e, na maioria dos casos, cessa espontaneamente.

As autoridades sanitárias dos Estados onde os estudantes passaram mal confirmaram que todos os colégios onde eles estudam recebem comida fornecida pela empresa Sodexo, que tem sede na cidade de Rüsselsheim, no centro do país.

A empresa, que possui cerca de 17 mil funcionários, administra 30 cozinhas industriais na Alemanha e fornece refeições para 150 mil crianças e adolescentes em centros escolares alemães. Um porta-voz da Sodexo informou que a empresa nunca registrou nenhum tipo de problema sanitário e que especialistas investigam as possíveis causas da contaminação. (Com Efe)

Fonte; FOLHA DE SP

Nenhum comentário: