Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 24 de setembro de 2012

O "deus" ïmposto




Igreja da Alemanha condiciona pagamento de imposto para fazer enterros e sacramentos

Bispos da Igreja Católica da Alemanha determinaram que pessoas que abrirem mão do ''imposto religioso'' não poderão receber enterros religiosos ou receber sacramento.

A Alemanha determina que pessoas oficialmente registradas como católicos, protestantes ou judeus paguem um imposto de 8 a 9% de seus rendimentos anuais.

Elas podem deixar de pagar essa taxa se disserem que estão deixando a comunidade religiosa à que pertencem.

O número annual de pessoas que deixam a Igreja, que oscila na faixa de 120 mil, subiu para mais de 181 mil há dois anos, após releações de abuso sexual de crianças envolvendo padres.


Fonte: BBC

Nenhum comentário: