Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 28 de setembro de 2012

SERÁ QUE SITUAÇÕES DO GÊNERO ACONTECEM EM PAÍSES CIVILIZADOS?


Esgoto do Hospital do Andaraí vaza sobre calçada no bairro

Segundo leitor, problema já dura dois anos. Unidade promete solução em 30 dias


LEONARDO GORGES, COM O LEITOR MARCOS VINÍCIUS CRUZ



Moradores improvisam tábua para passar pela calçada sem ter contato com esgotoFOTO DO LEITOR MARCOS VINÍCIUS CRUZ / EU-REPÓRTER


RIO - Além de seus pacientes, o Hospital do Andaraí precisa cuidar melhor dos moradores do bairro. Uma tubulação de esgoto originária do hospital vaza sobre a calçada da Rua Leopoldo, na altura do número 280, como mostra o leitor Marcos Vinícius Cruz em flagrante enviado ao Eu-Repórter. Segundo Cruz, a situação persiste há pelo menos dois anos. A unidade reconhece o problema e promete uma solução definitiva num prazo de 30 dias.

— O mau cheiro é horrível. Isso sem falar no risco para os pedestres, já que a calçada fica escorregadia. O jeito é apelar para o meio da rua mesmo — diz Cruz, que transita pelo local diariamente.

Na imagem enviada pelo leitor, é possível ver que os moradores da região improvisaram uma tábua para andar pela calçada, que fica próxima à Delegacia de Polícia Fazendária. Dessa maneira, os pedestres evitam entrar em contato direto com o esgoto que sai por uma fresta do muro do hospital.

A administração da unidade não soube informar há quanto tempo o vazamento ocorre, mas nega que ele já dure dois anos. Segundo o hospital, os reparos na tubulação já começaram a ser realizados.

Inaugurado em 1955, o Hospital do Andaraí é uma das seis unidades de saúde federais da cidade do Rio de Janeiro. O local está em obras desde 2005, quando foi reintegrado à rede federal após um período de gestão municipal. A atual etapa das intervenções, que compreende a reforma de seis setores do hospital, deve ficar pronta no segundo semestre de 2013. No entanto, o prazo final para a conclusão geral dos reparos não foi informado.

A administração também não disse se há relação entre as obras e o vazamento de esgoto. Porém, elas comprometeram o atendimento aos pacientes, conforme mostrou uma reportagem do GLOBO em julho deste ano.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com

Nenhum comentário: