Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 16 de junho de 2013

E os direitos dos cavalos?

É desumana e covarde a utilização dos cavalos contra as massas que protestam contra alguma situação absurda criada pelos administradores públicos.
Obviamente, forçados a investir contra as pessoas, os animais escorregam, assustam-se com foguetes e tiros, passam por stress incontestável.
Está mais que na hora do Ministério Público, usando as leis de defesa dos animais, impedir, com uma medida judicial, que as Polícias Militares continuem a usar os bichos como arma de ataque contra os cidadãos.
Houve épocas em que os estudantes vinham para os protestos munidos de sacos de rolhas e de bolas de gude, para soltá-las no pavimento, à aproximação da cavalaria, provocando tombos hilários dos animais e seus cavaleiros. O problema é que os animais se machucam, ao cair no asfalto e não só os algozes que os montam.

Nenhum comentário: