Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 21 de junho de 2013

Japão e México ficam isolados e bandas Jota Quest e Skank cancelam shows


Seleções seguiram orientação da Fifa e estão reclusos nos hotéis da cidade

Banda mineira Skank cancelou show em Belo HorizonteFoto: Sony Music / Divulgação
Marcos Castiel, enviado especial Belo Horizonte



A capital mineira está definitivamente sem clima para a Copa das Confederações. As bandas Jota Quest e Skank anunciaram oficialmente nesta sexta-feira pela manhã o cancelamento de seus shows na Praça da Estação. O local seria o ponto de concentração de torcedores em dias de jogos.

A espontaneidade dos taitianos circulando pela cidade na semana que antecedeu os protestos também acabou. Para prevenir qualquer risco em relação às manifestações populares, tanto Japão quanto México seguiram orientação da Fifa e estão reclusos em Belo Horizonte.

A medida, pelo menos na chegada, se mostrou exagerada. Na noite desta quinta-feira, apenas um torcedor japonês aguardava a delegação no Hotel Ouro Minas e apenas dois fãs esperavam os mexicanos no Hotel Caesar's.

Em comum, o silêncio. As duas delegações se recusaram a conversar com a imprensa. Os japoneses desceram do ônibus diretamente para o saguão do hotel, já os mexicanos, mais simpáticos, atenderam aos torcedores. Mas em crise com a imprensa do seu país, não respondiam nenhuma pergunta da mídia.

A segurança está reforçada nos dois hotéis em relação à semana passada. Há pelo menos o dobro de policiais militares e de seguranças no entorno. Mas não há sinal de que manifestantes estejam programando nas redes sociais ir até os hotéis.

As manifestações que ocorreram nesta sexta-feira pela manhã na capital mineira foram longe dos hoteis, mas causaram muitos transtornos. Os fechamentos das rodovias BR-040 e MG-129, e da Avenida Amazonas, uma das mais movimentadas da capital, por parte de alunos de três escolas.




Fonte: FOLHA DE SP

Nenhum comentário: