Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 21 de junho de 2013

QUEM TE VIU, QUEM TE VÊ, ZECA DIABO!!!


José Dirceu  diz que grupos tentam 'desestabilizar democracia'

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA



Em seu blog pessoal, o ex-ministro José Dirceu condenou a ação de grupos que se aproveitam das recentes manifestações para "desestabilizar a democracia".

"A maior parte dos manifestantes continua com as reivindicações por melhorias na saúde e educação, contra as tarifas e o péssimo transporte (...) Mas há uma tentativa de setores políticos e sociais de tomar conta de alguns atos, deixando num segundo plano essas reivindicações. Com amplo apoio da mídia, esses setores procuram mobilizar abertamente sua base social de oposição para ir às ruas", diz.


Ele citou, sobretudo, as palavras de ordem contra corrupção e os partidos como os pontos marcantes deste discurso.

Para ele, são demandas que fazem parte de uma agenda alimentada pela mídia nos últimos anos contra a política como um todo. "Sempre acaba em ditadura", diz.

Até a última segunda-feira, Dirceu comemorava o que considerou a "retomada das ruas" por jovens e cidadãos de classe média, assim como populares.

Na ocasião, ele criticou, sobretudo, a reação da mídia aos protestos, que segundo ele pediu repressão "histericamente".

Dirceu apoiou os protestos quando realizados de forma pacífica, mas não comentou os excessos cometidos por manifestantes.

Fonte: FOLHA DE SP

Nenhum comentário: