Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 10 de março de 2015

Sobre o "impoluto" ESPERIDIÃO AMIN HELOU FILHO

Esperidião Amin (PP-SC)


Responde a nove ações civis públicas por danos aos cofres públicos e improbidade administrativa no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC). Já foi condenado a devolver dinheiro às Centrais Elétricas do estado e está recorrendo.



Fonte: http://veja.abril.com.br/, na matéria intitulada "Negromonte e o bando dos 18", de 26/08/2011.

-=-=-=-

No blog do Cacau Menezes, há uma postagem de regozijo pelo Esperidião não figurar entre os denunciados e uma comentarista ("Lu") diz que o Dão, em 40 anos de vida pública, nunca foi acusado de nenhuma improbidade. Aí deixei um comentário lembrando que a família já teve que se explicar em sumiço de dinheiro na Festa da Tainha da Barra da Lagoa, num episódio do Porto de São Francisco e na comprovação de despesas de aluguel de automóvel coincidentemente pertencente ao motorista do parlamentar, cuja "empresa" tinha endereço falso, mas emitia nota fiscal de serviços, etc...
Até agora o Cacau não publicou meu comentário. As razões - do Cacau, que se confessa eleitor da família Amin - posso presumir.
Mas continuo aguardando que ele não censure o comentário por mera simpatia com os "probos" políticos da Capital de SC, por sinal, do mesmo partido do não menos honesto Paulo Salim Maluf, aquele que negou ser dono de valores depositados em contas de paraísos fiscais, dentre outras maracutaias e que continua com muitas simpatias na Justiça, ao ponto de continuar soltinho e agindo no Congresso.

ATUALIZAÇÃO:

Parece que o Cacau é mesmo um sabujo dos Amin. Postei um segundo comentário e  não publicou também. Cada qual lambe a mão que lhe agrada.

Nenhum comentário: