Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 22 de março de 2015

Procissão do Senhor dos Passos - Mais uma ridícula pantomima católico-maçônica

Quem, em juízo perfeito, pode depositar fé num evento do tipo procissão?
Só mesmo aqueles que não possuem discernimento, que guiam sua vida pela orientação dos que colonizam muitos povos, mostrando-lhes os "passos" que devem dar para que a Igreja Católica encha suas burras de dinheiro e grande número de políticos ordinários - do tipo Esperidião Amin e Eduardo Pinho Moreira -, perpetuem-se no poder.
Dos crentes eu sinto apenas uma imensa dó, dos bispos católicos e dos políticos, bem como dos sabujos da Maçonaria, sinto  um ódio incontrolável, por se aproveitarem da ingenuidade do nosso pobre povo, incutindo-lhes ideias absurdamente falsas, ao pretexto de cultuar a tradição. 

E irrito-me ainda mais porque sei que o dinheiro arrecadado com IPTU, nesta e em outras administrações municipais e estaduais, custeia, todo ano, este evento imoral, do ponto de vista administrativo.


Ah!!!. A justiça catarinense, igualmente encabrestada pela corja a que me referi acima, entende que nenhuma ilegalidade existe em em destinar dinheiro público para o custeio das tais procissões.


Bando de magistrados de pouco miolo, os quais, na verdade, não merecem os título e as honrarias inerentes à nobre função que exercem, aqueles que não vislumbram imoralidade administrativa no desvio de dinheiro público em favor desse evento tipicamente colonialista.

-=-=-=-=

Fé e tradição21/03/2015 | 22h33

Imagens deixam Capela sob chuva intensa e vento forte e são seguidas por fiéis até a Catedral Metropolitana
Senhor Jesus dos Passos e Nossa Senhora das Dores chegaram às 20h30min, emocionando público que conforme PM chegou a 20 mil

Muitos fiéis aproveitaram para pagar promessas e fazer pedidosFoto: Alvarélio Kurossu / Agencia RBS

Ângela Bastos


Sob vento forte e chuva intensa, as imagens do Senhor Jesus dos Passos e da Nossa Senhora das Dores desceram na noite deste sábado da Capela Menino de Deus, nos altos do Imperial Hospital de Caridade, em Florianópolis. Uma multidão de fiéis seguiu pelas ruas do Centro da cidade, protegidos por capas e guarda-chuvas, em direção à Catedral Metropolitana. O trânsito foi alterado. Guarda Municipal e Polícia Militar auxiliaram os motoristas. Não houve incidentes.

Ao longo do trajeto houve várias paradas para que populares também pudessem carregá-las. De acordo com cálculos da Polícia Militar, 20 mil pessoas acompanharam o ato religioso. Por volta das 20h30min, sinos anunciaram a chegada das imagens que foram conduzidas por membros da Irmandade do Senhor Jesus dos Passos.

A Catedral estava completamente lotada quando chegou a imagem do Senhor Jesus dos Passos. A imagem do Senhor Jesus dos Passos foi colocada do lado esquerdo do altar principal. Em seguida, a imagem da Nossa Senhora das Dores chegou e ocupou o lado direito do altar. Houve aplausos intensos. Muitos aproveitaram para pagar promessas e fazer pedidos. Crianças e adultos vestiam trajes semelhantes aos das imagens.

Foto: Alvarélio Kurossu / Agência RBS


A chuva intensa encharcou as roupas das imagens e em atos de fé, as pessoas que esperavam pela transladação, jogaram lenços e toalhas de rosto para secá-las. 

Uma hora depois da chegada das imagens, por volta das 21h30min, fiéis permaneciam em fila do lado de fora da Catedral para se aproximar das imagens. A chuva havia diminuído. 

Tradicionalmente a Procissão de Transladação das imagens ocorre no sábado. Manoel Timóteo, o Maneca, integrante da Irmandade do Senhor Jesus dos Passos lembrou que há muitos anos não chovia como neste primeiro sábado de outono. No final dos anos de 1960, houve uma chuva tão intensa no dia do ritual que o desembargador João Medeiros, que era provedor da Irmandade na época, transferiu a transladação para segunda-feira. Como o grande defirencial do ritual é a participação de populares, o prefeito da época decretou feriado municipal. 

As imagens de Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores "dormem" na Catedral na noite deste sábado.Às 16h de domingo, ocorrerá a procissão. Um dos momentos mais emocionantes é o encontro das imagens, no lado de fora da Catedral Metropolitana. Um celebrante faz o sermão destacando a dor de Nossa Senhora ao ver o filho carregando a cruz em seu calvário, Na sequência ocorre o retorno das imagens à Capela Menino Deus.

Domingo - 16h
Procissão do encontro das imagens e retorno à Capela Menino Deus.

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

Nenhum comentário: