Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sábado, 28 de março de 2015

Vingancinha oportuna

Para quem achava que só na PETROBRAS havia corrupção de peso neste país e que o governo federal do PT e companhia iriam arcar, sozinhos,  com o desgaste das notícias negativas, a situação está a dar a resposta adequada, mostrando, com a Operação Zelotes, que corrupção não é coisa somente de aloprados recém alçados aos píncaros da administração pública.

Poderosos ligados a Bancos, Grupos de Comunicação, Siderurgia e a BR-FOODS (que fez a fusão da Sadia com a Perdigão em SC), etc...estão tendo mostrados seus verdadeiros métodos de agir para livrar-se da pesada carga tributária.
Com isto, está ficando demonstrado, à saciedade, que os empresários que estão patrocinando toda a campanha anticorrupção (na maioria apoiadores de Aécio e de Marina) e pelo impeachment de Dilma também não são flores que se possa cheirar.  

Dentro em breve, imagino, deverão ser descobertas eventuais falcatruas dos ricos empresários "cariocas" da área financeira, que estenderam tentáculos para as fábricas de cervejas e alimentos, citados como exemplo de dinamismo e de independência de recursos públicos e  que patrocinaram o movimento dos caminhoneiros. 
Ou serão eles santos?

O governo está a "cortar na própria carne", mas também na carne alheia. Para quem já está desgastado, nivelar por baixo, mostrando que não é o único que peca, funciona como um poderoso contrapeso.

Os que começaram a propor o impedimento e a derrubada da Presidente e não lograram obtê-lo a tempo de evitar a evolução da investigação (da qual provavelmente já tinham conhecimento), agora terão suas vísceras expostas e, pelo jeito, o fedor que exalam tais capitalistas não é nada pequeno.

Antes, os corruptos estavam a ser apontados. Agora, também outros corruptores (não só as empreiteiras) estão a ser mostrados. 

Os petistas devem estar pensando: se forçarem nossa derrubada, levaremos conosco boa parte dos que estão a fazer força para nos jogar no chão.


Nenhum comentário: