Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 29 de março de 2015

MP VAI INVESTIGAR SECRETÁRIA DO TUCANO BETO RICHA POR FRAUDE EM LICITAÇÃO



O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Londrina pediu à Justiça para que seja autorizada a investigação sobre uma possível participação da secretária estadual de Administração e Previdência, Dinorah Botto Portugal Nogara, no esquema de fraude em licitações e contratos para manutenção de veículos oficiais do governo.

O Ministério Público afirma que o pedido está embasado em um depoimento de um funcionário do Departamento de Transporte Oficial (Deto), que trabalhava junto ao ex-diretor do órgão Ernani Delicato, que está foragido após ter um mandado de prisão decretado por suspeita de fraude na licitação;

A licitação sob suspeita, no valor de R$ 1,5 milhão, resultou na contratação da Providence Auto Center para consertar carros do governo.

De acordo com o depoimento, Delicato teria modificado o contrato de licitação das oficinas após uma reunião com a secretária estadual. O servidor disse que o contrato foi feito por influência de Dinorah, incluindo a contratação emergencial da oficina Providence, empresa que pertenceria à Luiz Abi –suposto primo do governador Beto Richa (PSDB)– mas que estava registrada em nome de um “laranja”.

A decisão sobre o pedido da Promotoria deverá ser analisada pelo Tribunal de Justiça, já que a secretária tem direito ao foro privilegiado devido ao cargo que ocupa. Se autorizada, a investigação deverá ser feita pela Procuradoria do Ministério Público.

Nesta sexta-feira, Abi e mais seis pessoas foram denunciados por formação de quadrilha, e fraude de licitações.

Secretária nega

Em entrevista no início da noite, a secretária Dinorah Nogara negou qualquer participação em relação ao caso e disse que instaurou uma auditoria em sua pasta para apurar irregularidades na licitação, que já foi suspensa.

Ela afirma ainda que está “mexendo” na vida das oficinas. “Eu mudei um sistema que não funcionava bem. Eu não atuei para privilegiar nenhuma oficina e sim para beneficiar a gestão pública do Estado”, disse ela.

(Fonte: jornaldepiracicaba/PlantaoBrasil), via http://br29.com.br/

Nenhum comentário: