Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 30 de março de 2015

A busca insana pela notoriedade

Há no mundo todo, há um bom tempo, a busca incontida por notoriedade.

A multiplicação e o barateamento dos necanismos de fotografar e filmar estão tornando pessoas menos atiladas em aventureiros sem escrúpulos, por uma singela fração de segundo de fama na "rede".

Tem gente que leva a vaidade até  ao ponto de filmar uma relação sexual com outra pessoa, só para ter o prazer de dizer que foi o autor do "vazamento na rede". 

O piloto do avião que caiu nos Alpes recentemente, maníaco-depressivo, ao que se noticiou, ansiava por notoriedade, o que teria motivado o próprio suicídio e a morte de tantas outras pessoas que sequer desconfiavam do seu problema mental. 

Esta ânsia por aparecer na mídia está virando uma autêntica mania de loucos.

Mas, como sempre se disse que "de médico, poeta e louco, todos temos um pouco ..." , como se vai saber se vale mais o anonimato que a notoriedade a qualquer preço?

E quem disse que nós blogueiros, quando dedicamos horas a fio em busca de notícias e expomos nossas ideias - umas boas, outras estapafúrdias, no julgamento próprio e alheio -, com sacrifício, não raro, da paz de espírito, do convívio familiar e até de algumas amizades,  não estamos a enveredar pelo caminho dos loucos?

Nenhum comentário: