Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 27 de março de 2015

E quanto à corrupção nos Estados, Municípios e Judiciário?

A Polícia Federal e o MPF resolveram trabalhar e não cessam de aparecer escândalos de corrupção, a cada dia, praticamente.
Se as Polícias Civis e os Promotores estaduais fizerem o mesmo, veremos algo fantástico. O volume de corrupção que aparecerá será monstruoso.
Ou alguém é inocente ao ponto de imaginar que só ao nível federal os corruptores e corruptos adotam suas práticas deletérias? 
Aqui em SC, se for passado pente fino na CELESC e na CASAN, só para exemplificar as duas maiores empresas da administração estadual indireta, virão à tona "cobras e lagartos" de assustar o mais desassombrado dos seres humanos. 
Mas urge que se volte os olhos para o Poder Judiciário, também. Ou alguém pensa, em sã consciência, que Juízes e desembargadores são funcionários públicos acima de qualquer suspeita?
E, por falar em magistrados, quando da construção da sede da Justiça Federal aqui em Florianópolis - por sinal a edificação foi tocada por um notório safado da política, o ex-governador Arruda, do DF e seu sócio Paulo Octávio, outro malandro velho - o valor do contrato, por força de Termo Aditivo, foi reajustado de forma nada insignificante.
Cheguei a pedir cópia da documentação à Presidência do TRF, mas, de desculpa em desculpa, deixaram de fornecê-la.
Quem escamoteia informação sobre negócios públicos, induz a conclusão de que, muito provavelmente, "tem gato na tuba".
Aqui mesmo, neste blog, postei matérias sobre o assunto, em 28/07/2009 e em 22/março/2011.

Nenhum comentário: