Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 27 de março de 2015

Vodca Stolichnaya volta a pertencer à Rússia

AGORA NO AR
Vodca Stolichnaya

Vodca Stolichnaya volta a pertencer à Rússia

© Sputnik/ Y. Levyant
MUNDO
(atualizado 14:59 26.03.2015) URL curta
104271
O governo da Rússia teve seus direitos reconhecidos em corte holandesa sobre as marcas de vodca Stolichnaya e Moskovskaya, pondo fim a uma longa disputa judicial de 12 anos com a Spirits Internacional, sediada na Holanda e gerida pelo bilionário Yuri Scheffler.
De acordo com a agência Bloomberg, o tribunal determinou que a empresa deve transferir os direitos das duas marcas à Rússia ou pagar uma multa fixa de €100 mil acrescida de multas diárias de €50 mil.
Com esta decisão, a Spirits International perde o direito de promover as vodcas Stolichnaya e Moskovskaya na Holanda, Bélgica e em Luxemburgo. A empresa, no entanto, ainda poderá recorrer à decisão.
Um porta-voz do Grupo SPI, detentor da Spirits International, revelou estar avaliando a possibilidade de entrar com mais um recurso. "De qualquer forma, a determinação afeta apenas uma pequena parcela do nosso negócio" — informou o porta-voz.
Enquanto isso, a decisão do tribunal holandês já começa a ser tratada como um precedente no meio jurídico, já que a mesma poderá servir de exemplo para resoluções de litígios similares.
Stolichnaya e Moskovskaya serão incluídas na lista de marcas promovidas pela empresa estatal russa Soyuzplodoimport, responsável, entre outros, pela comercialização da vodca Russkaya e do champagne Sovetskoye.
A Soyuzplodimport foi criada em abril de 2002 para a restauração, proteção e uso eficiente pelo Estado das mais populares marcas alcoólicas que pertencem à Federação da Rússia. Ela atua como garantidor dos seus produtos licenciados. A empresa está há mais de 10 anos envolvida em diversos litígios internacionais envolvendo grande marcas de vodca.


Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20150326/570356.html#ixzz3Vd6jkbrw

Nenhum comentário: