Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 16 de março de 2015

Frade franciscano admite ter violado uma menor e um deficiente, até na Sacristia


O tarado não pode ser defendido. Mas, você acha que "menina" de 17 anos, nos tempos atuais, que topava sexo por dinheiro, em quatro lugares diferentes, pode ser tida como vítima inocente?  

-=-=-=-

Religioso espanhol foi detido pela Guardia Civil. 
Por J.F.S. 

A Guardia Civil espanhola, que investigava há um mês em segredo, deteve no dia 23 de fevereiro um frade franciscano, considerado "o rosto amável" do santuário Camino Francés a Santiago, na região da Galiza, escreve esta segunda-feira o El País. 
José Quintela Arias é provavelmente o frade mais conhecido de Espanha e aparece em álbuns de fotografias de peregrinos de todo o Mundo. O homem de 56 anos está preso preventivamente e acusado de abusar sexualmente de uma menor e de um primo da mesma, deficiente mental. Além disso, as acusações extendem-se a incitação à prostituição e apropriação indevida de dinheiro. 
O homem mantinha relações sexuais com a menor, que vai fazer 17 anos, num carro, num hotel, na sua casa em Ourense e, sobretudo, na sacristia. 
No seu telemóvel foram encontradas mais de 250 fotos de cariz sexual. Em algumas, a adolescente aparece nua. A Guardia Civil está a investigar a possibilidade de algumas destas fotos terem chegado a entrar num circuito ilícito de troca de pornografia infantil e de nessa rede participarem outros religiosos. 
Segundo o interrogatório das autoridades à jovem, o franciscano pediu para arranjar uma terceira pessoa para os ver durante atos sexuais. Foi então que o frade a levou a ela e a um primo deficiente mental para a sua casa, numa aldeia perto de Ourense. Disse-lhes para se despirem e para terem relações enquanto filmava com o telemóvel. "Perdi a cabeça", terá sido a defesa apresentada pelo frade quando foi detido. De acordo com o advogado, o arguido diz-se arrependido e assume-se culpado de parte das acusações. A menina diz que nunca lhe pediu um cêntimo, mas que o religioso lhe dava "antes, durante e depois" do sexo, "às vezes 300 euros". O dinheiro oferecido corresponderia às doações dos visitantes do templo. 

Fonte:  http://www.cmjornal.xl.pt/mundo/detalhe/frade_viola_menor_e_deficiente.html

Nenhum comentário: