Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 9 de agosto de 2015

293 universidades dos Estados Unidos se juntarão ao Boicote de Israel

Publicado por: Redação Irã News 



Manifestantes norte-americanos chamam a boicotar os produtos israelenses.

A campanha dos estudantes universitários norte-americanos de aderir ao movimento de boicotar o regime israelense insta de Boicote, Desinvestimento e Sanções (BDS) contra o regime israelense, mais ampla conta com o apoio de 293 conselhos de estudantes universitários dos EUA, a fim de apoiar o povo palestino, informou o canal de notícias iraniano em Inglês na quarta-feira Press TV . A campanha também espera que a Igreja Metodista Unida (UMC), que tem cerca de oito milhões de membros no país norte-americano adere ao seu movimento, com destaque para o aumento de atos de protesto contra o regime em Tel Aviv. Um membro do BDS afirmou que a igreja vai realizar uma conferência em maio próximo, no estado de Oregon (noroeste dos EUA) para resolver o problema e tomar medidas. Em 30 de junho, também a Igreja Unida de Cristo (UCC), congregação protestante americano, chamado para boicotar as empresas que exploram os assentamentos israelenses ilegais na Cisjordânia. Delegados da Igreja Unida de Cristo votaram uma resolução para boicotar a ocupação israelense no sínodo anual da congregação em Cleveland (nordeste dos Estados Unidos). BDS um movimento pró-palestino lançado em 2005, exige um fim à ocupação da Palestina, a igualdade para os cidadãos árabes israelenses e o direito de retorno dos refugiados palestinos. A campanha tem o apoio de líderes cristãos e vários estados dos Estados Unidos , que alcançou o sucesso, especialmente à acadêmica e artística , ao ponto de ser descrito como ameaça “estratégica” pelo ex-diretor da Agência Central de Inteligência David Petraeus. Em 8 de junho, o presidente israelense, Shimon Peres, disse que o crescente boicote internacional contra o regime israelense é uma guerra unilateral, que ameaçava a existência do regime. Devido ao avanço do movimento pró-palestino, grupos de lobby sionista campanha para proibir isso.

Nenhum comentário: