Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Cardeal critica padres cantores pelo apego à fama e dinheiro




Cds de Rossi e 
Fábio estão entre
os mais vendidos


Em visita a São José dos Campos (SP), o cardeal João Braz de Aviz, da Cúria Romana no Vaticano, criticou os padres cantores porque demonstram mais apego à fama e ao dinheiro do que a Jesus.

“Nem tudo nos nossos padres cantores está claro, basta olhar”, disse. É preciso voltar ao essencial, questionar o por que se está ali cantando aquela música na televisão. É Jesus Cristo? Minha fama? O dinheiro?”

Aviz disse que estava referindo a três ou quatro padres, mas acrescentou que não ia citar o nome de nenhum.

Os padres cantores mais famosos são Marcelo Rossi (foto), do movimento carismático, e Fábio de Melo (foto). Os CDs e livros de ambos estão entre os mais vendidos.

O cardeal abriu uma exceção para o padre cantor Zezinho, que tem mais de cem discos gravados. “Ele [o padre] não se apegou a sua imagem nem ao dinheiro”, disse. “O que sobressai nele é Jesus.”

Aviz disse que quem deve decidir sobre a atuação dos padres cantores não é o Vaticano, mas a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos Brasileiros).

Com informação das agências.

Nenhum comentário: