Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Santa Catarina é isto tudo, mesmo?

Quem vê a enorme e bem elaborada propaganda do Estado, ou melhor do governo (já que o Estado é uma ficção jurídica), fica a imaginar mil maravilhas da nossa amada terra.
Penso que podemos estar entre os melhores, mas ainda nos falta, no mínimo,  quatro coisas importantíssimas: 
a) representação política de peso, atuante e respeitável; 
b) saneamento básico, pois neste quesito estamos atrasadíssimos. 
c) estabelecimentos hospitalares distribuídos por todo o território catarinense, evitando-se o turismo em ambulâncias;
d) valorização do magistério, pois é vergonhosa a desconsideração do seu governo - que não difere dos anteriores - para com os educadores.

Então, Governador Colombo e seu secretariado: menos propaganda, mais tirocínio e mais eficiência administrativa é, no fundo, o que todos desejamos e exigimos, em troca dos tributos que somos compelidos a pagar.

Nenhum comentário: