Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Pastora ameaça seguidores de candomblé: ‘Deus mata’




Convivência é tensa entre vizinhos

A pastora evangélica Edineide de Jesus dos Santos, da Casa de Oração, em Camaçari, na Grande Salvador (BA), ameaçou integrantes do Terreiro de Oyá Denã com as seguintes palavras: “Vocês vão ver o que vai acontecer. Morte é morte. Deus mata, está na Bíblia”.

A ameaça foi testemunhada por algumas pessoas, entre as quais o sargento PM Joselito Sena Santana.

A Casa de Oração e o Terreiro ficam na mesma rua, frente a frente (foto), e as acusações entre um estabelecimento religioso e outro têm sido frequentes.

Antes de invocar a ira de Deus para fazer a ameaça de morte, Edineide tinha acusado candombecistas de jogar pedras no telhado da Casa de Oração.

Yalorixá Mãe Olina negou ter havido o vandalismo. A pastora Edineide disse que não deu queixa à polícia porque “não tem tempo a perder” e que sua prioridade é cuidar da recuperação de pessoas envolvidas com drogas e crimes.

Edineide teria ficado mais contrariada após ter recebido intimação da Prefeitura porque a Casa de Oração está funcionando sem o licenciamento.

A Coopir (Coordenação de Promoção da Igualdade Racial de Camaraçari) está investigando a acusação de que a pastora tenha cometido intolerância religiosa.



Leia mais em http://www.paulopes.com.br

Nenhum comentário: