Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sábado, 1 de agosto de 2015

NÃO É COMPATÍVEL COM O JUDAISMO





É com profundo sentimento de pesar que escrevo estas linhas que ocupam minha opinião e o espaço reservado às manchetes de fechamento desta edição da Rua Judaica. 

Milito diariamente, há mais de três décadas, em favor do judaísmo e do sionismo. 

Acho que ajudei a combater, com vigor, os estereótipos antissemitas que tantas tragédias provocaram ao longo da história. 

Hoje, quero enfatizar que o crime de ontem, perpetrado contra os inocentes participantes da Parada Gay, em Jerusalém, e o incêndio criminoso de duas casas na Cisjordânia, nesta sexta-feira, merecem o nosso total e absoluto repúdio e partem nosso coração. 

Nas casas, supostamente incendiadas por extremistas judeus, um bebê palestino de 18 meses morreu, seu irmão de quatro anos e seus pais estão internados em estado crítico. 

Ontem, seis pessoas foram esfaqueadas da forma mais brutal e animalesca, a maioria pelas costas, na rua da sagrada Jerusalém. 

O argumento usado pelo criminoso reincidente foi baseado em fanatismo religioso. 
Hoje, pelo que foi anunciado até agora, o argumento deixado grafitado no local do crime, volta a ser baseado em conteúdo religioso, acrescido de fanatismo nacionalista. 

O povo de Israel, bem como o governo israelense, já manifestaram em alto e bom som o total repúdio, em ambos acontecimentos. 

Autoridades religiosas israelenses de alto escalão foram as primeiras a criticar o ocorrido e lamentar as vítimas civis. 

O mundo judaico assiste envergonhado o fruto do irracional – radical – criminoso - fundamentalista e racista. 

No judaísmo, quando salvamos uma vida é como se tivéssemos salvo toda a Humanidade.

Mataram e feriram inocentes; isto não é judaísmo, nem religião!


Nenhum comentário: