Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 23 de agosto de 2015

LÁ COMO AQUI - Fisco voraz (de Portugal)


Temos um Fisco com uma força cega e bruta. 23.08.2015 00:30 

EDUARDO DÂMASO Diretor-adjunto


O aumento muito significativo da cobrança fiscal coerciva poderia ser uma boa notícia se vivêssemos numa sociedade mais igualitária e redistributiva. Significaria que o combate à fraude e evasão fiscais estava ao serviço de um Estado respeitador dos direitos dos contribuintes, que trabalhava para uma melhor saúde e proteção social. Como bem sabemos, nada disso é assim. Temos um Fisco com uma força cega e bruta, entregue a uma ideia de eficácia informática na justiça tributária que penaliza sobretudo os mais fracos. Temos um Fisco que cobra a tudo o que respira para pagar quase e só os buracos do Estado. Com os partidos em campanha a assobiarem para o lado.

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/opiniao/colunistas/eduardo_damaso/detalhe/fisco_voraz.html

Nenhum comentário: