Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Cachorra enterrada viva é encontrada por vizinho e comove franceses


O crime de crueldade contra animal tem pena de até 2 anos e multa de 30 mil euros 




France Presse
 
Após encontrar a cachorra, Pedro Dinis fez uma postagem no Facebook contando o fato


Paris, França - O caso de uma cachorra enterrada viva em Carrières-sur-Seine, perto de Paris, e que foi salva por um vizinho gerou uma onda de indignação na França, onde milhares de pessoas viram seu calvário nas redes sociais.

O animal, um dogue de Bordeaux, foi encontrado no sábado (1/8) em um terreno baldio por Pedro Dinis, um vizinho que passeava com seu cachorro.


A cachorra foi enterrada, mas sua cabeça se manteve descoberta




"Seu corpo estava cercado de pedras e amarraram sua coleira a um saco com escombros para evitar que fugisse", explicou uma fonte policial. "Apenas a cabeça ficava visível devido à quantidade de terra que cobria seu corpo", explicou seu salvador em uma mensagem com fotos publicada no Facebook e compartilhada por mais de 150.000 pessoas.

O vizinho chamou os serviços de emergência e libertou o animal. A cachorra, "em estado de comoção e desidratada", foi transferida a uma clínica veterinária. A polícia identificou rapidamente o dono graças a uma tatuagem.


Interrogado pela polícia na delegacia, o jovem de 21 anos negou os fatos e disse que o cachorro havia fugido. "A cachorra tem mais de dez anos e sofre de artrose, é difícil imaginar que possa ter escapado assim", disse a mesma fonte.

O proprietário será julgado por atos de crueldade contra um animal e desacato, um crime passível de dois anos de prisão e uma multa de 30 mil euros. 


 
Além de enterrada, a cachorra tinha uma coleira de corda amarrada para que não fugisse

Desde quarta-feira circula na internet uma petição para exigir que seja aplicada a pena máxima.

No ano passado, a publicação na internet de um vídeo que mostrava um homem lançando ao ar um gato gerou uma onda de indignação similar. O indivíduo foi condenado a um ano de prisão.


  

Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/

Nenhum comentário: